quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UERJ Sem Muros apresenta mostra Guarani do Museu do Índio


Até primeiro de outubro a Vigésima Primeira Edição do projeto UERJ Sem Muros expõe peças pertencentes a mostra Arte Guarani do Museu do Índio. A exposição reúne cestaria, camisetas e agendas em papel reciclado criadas pelos Mbyá Guarani na Oficina de Papel do Museu do Índio.


O projeto UERJ Sem Muros foi criado pela universidade com a finalidade de apresentar à sociedade a produção acadêmica realizada nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura.



A mostra Arte Guarani pode ser vista , até o dia 30/09, das dez à cinco da tarde, no Centro Cultural da UERJ.

Veja aqui as fotos da exposição.



NUCOM/MI
29/09/2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Gestão de patrimônios culturais indígenas

Museu do Índio e RCA organizam reunião sobre o tema.




Gestão De Patrimônios Culturais Indígenas é o tema do encontro que está sendo realizado no Museu do Índio em parceria com a Rede de Cooperação Arternativa RCA-Brasil. A iniciativa acontece até sexta-feira (30/09) , com a participação de indigenistas do Museu do Índio e das organizações que integram a RCA, além de 35 representantes indígenas. Saiba mais no site www.museudoindio.gov.br .



Veja aqui as fotos.
Acesse o blog da RCA para mais informações.


NUCOM
24/09/2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MI na Quarta Primavera de Museus

A semana é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. O tema este ano é Museus nas Redes Sociais. O MI participa da iniciativa promovendo um Quiz dirigido aos internautas. Fique atento à promoção que acontece nas redes sociais até sexta-feira (24/09). E até o dia 26/09, você pode visitar de graça a exposição “A Presença do Invisível”. Participe!

22/09/2010
NUCOM/MI

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Oficina ''Um Dia no Museu do Índio'' é destaque no MI. A iniciativa foi dirigida à 41 professores da rede estadual de ensino.





A oficina fez parte do convênio “Povos Indígenas: Conhecer para Valorizar” firmado entre o MI e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. O objetivo é promover, através de encontros, a capacitação de professores da rede estadual de ensino. Também faz parte da ação, apresentar o Museu do Índio como um espaço não só de visitação mas, também, de pesquisa sobre os povos indígenas no Brasil.
NUCOM
15/09/2010

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Você já esteve no Museu do Índio?