quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mostras do MI marcam inauguração de Centro de Política Indigenista da FUNAI

O Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o Presidente da Fundação Nacional do Indio, Márcio Meira, participaram da cerimônia de inauguração do Centro de Formação em Política Indigenista, que aconteceu nesta quarta-feira (25), em Sobradinho(BSB).
A unidade é um marco para o indigenismo no Brasil, sendo a primeira do país voltada para capacitação de servidores federais, estaduais e municipais que atuam em políticas públicas para os povos indígenas.
O centro vai funcionar como espaço privilegiado para o aprofundamento na gestão das políticas públicas indigenistas. No local, serão realizados cursos e oficinas de capacitação para os servidores do setor.
Durante o evento, foram inauguradas duas exposições do Museu do Índio(RJ): “Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon” e “Ojapo Porã’i”. A primeira reuni painéis fotográficos, livro fotobiográfico e vídeo documentário sobre a vida de um dos mais importantes ícones da história do Brasil e um dos primeiros indigenistas do país. A outra, é composta por 20 painéis de fotografias produzidas pelos Mbya Guarani.






Crédito das fotos: Mário Vilela/FUNAI

NUCOM/MI
26/08/2010

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Loja Artíndia / Novidades de várias etnias





A Loja Artíndia, oferece um rico conjunto de peças originárias de diversos grupos indígenas, além de livros, camisetas, CDs e CD-ROMs temáticos.














02/08/2010

10º dia do curso Dimensões das Culturas Indígenas




O líder indígena Huni Kui, Joaquim Maná, o dr. antropólogo e chefe da Coordenação de Divulgação Científica do MI, Carlos Augusto da Rocha Freire e o líder indígena, Elcio Severino da Silva Manchineri, foram os convidados da mesa redonda “Política cultural – a visão indígena”, no último dia do curso Dimensões Culturais Indígenas.


Veja aqui as fotos.

30/07/2010

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Você já esteve no Museu do Índio?