terça-feira, 25 de maio de 2010

Curso de Férias 2010


"Arte, Línguas Indígenas e Política Cultural" é o tema do Curso Dimensões das Culturas Indígenas 2010.
Ministradas por professores e pesquisadores da UFRJ, UFF, USP, UERJ, UNIRIO, UFMG, Vídeo nas Aldeias e Museu do Índio, as aulas serão realizadas de 19 a 30 de julho, sempre das 14 às 17h.
A programação inclui visita à exposição de longa duração do Museu do Índio, além da exibição de vídeos.
Vagas limitadas.Taxa de inscrição: R$200,00 (duzentos reais) - Estudantes: R$100,00 (cem reais).Inscrições a partir de 1º de junho, das 10 às 17h, no Museu do Índio - Rua das Palmeiras 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ.Mais informações: curso@museudoindio.gov.br.



sábado, 15 de maio de 2010

18 de maio: Dia Internacional dos Museus. Atividades interativas no MI.

O Museu do Índio participa da Semana de Museus, com o evento ''Museu de Portas Abertas''. A programação inclui visitação à sala da Oficina de Papel Artesanal Guarani Nhadé Kuxia, com a presença dos alunos indígenas e de suas orientadoras que apresentarão os produtos confeccionados.

Dia: 18/05/2010
Horário de visitação: das 9:30h às 17:30h

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Marechal Rondon

http://www.museudoindio.gov.br/template_01/default.asp?ID_S=33&ID_M=95
5 de maio - data de nascimento de Cândido Mariano da Silva Rondon.


Responsável pela instalação das linhas telegráficas pelo interior do Brasil, no início do século passado, Mal. Rondon apresentou ao presidente Getúlio Vargas, em 1952, o projeto de criação do Parque do Xingu e testemunhou a criação, sob sua inspiração direta, do Museu do Índio.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Museu do Índio lança livro sobre índios e seringueiros do Alto Juruá

Nesta sexta-feira, dia 7, no MI, lançamento do livro Tastevin, Parrisier - Fontes Sobre Índios e Seringueiros do Alto Juruá. O livro faz parte da Série Monografias, coleção de publicações do Museu do Índio, composta por pesquisas históricas e etnológicas sobre povos indígenas. Durante o encontro, haverá palestra com a organizadora da publicação Manuela Carneiro da Cunha, uma das mais importantes antropólogas do país. O evento será aberto ao público a partir das sete da noite.

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Você já esteve no Museu do Índio?